sábado, 16 de novembro de 2013

Pedaços de histórias registradas em blogs

A maioria das pessoas que mechem com blogs/sites já tiveram problemas quanto a URL. Digo, quanto a encontrar a URL ideal para a sua página. E essas mesmas pessoas já devem ter desejado uma URL que estava sendo usada por uma outra pessoa. Isso aconteceu comigo uma certa vez, e todo o problema da coisa foi que eu não me contentei apenas em saber que a URL já estava sendo usada.

Eu queria saber quem estava usando, e como.

A tal URL que eu tanto queria era a "tales.blogspot.com". Ela não estava sendo usada, era uma página abandonada. Fiquei com uma pontinha de raiva. "Porra, a pessoa pega a URL e depois deixa ela lá, jogada nos ares da internet". Até que eu resolvi remexer esse blog, e essa raiva meio que foi sumindo. Descobri que o dono da URL que eu tanto desejava se nomeava Tenshi. Ok, agora vocês devem estar se perguntando qual a ligação disso tudo com o título do post.

É o seguinte: graças a isso, eu passei a encontrar muitos blogs, mas muitos blogs que foram usados nessa época (2001 a 2003), e que foram abandonados. E em alguns desses blogs, algumas histórias ficaram incompletas. A do Tenshi por exemplo.

Ele usava a página para falar sobre a sua vida. Acho que todos, ou pelo menos boa parte dos blogs antigos eram usados só para isso. Onde eu quero chegar é: o Tenshi deixou uma história bem intrigante, e também incompleta. Deixou uma parte da sua vida ali.

E essa parte da vida do Tenshi era muito, mas muito ruim. Ele sofria na escola, as pessoas o tratavam mal. O pai dele o espancava. E o mais interessante de tudo é que ele tinha uma namorada. Que parecia ser a única fonte de alegria do cara.

O Tenshi, em seu último post, que foi publicado no dia 14 de outubro de 2001, conta que o seu relacionamento com a família vinha piorando. Algo do tipo a mãe dele "passar para o lado do pai". De o seu desejo de ir a escola ter sumido...

Depois de ler todo o blog do Tenshi eu fiquei um pouco preocupada. Mesmo não o conhecendo, fico pensando em como ele está agora. "Será que ele se suicidou? Será que ele se casou com a garota que tanto amava e está tendo uma boa vida atualmente?".

Bem, que seja...

3 comentários:

  1. Ágatha, ficou muito bom! Agora fiquei imaginando também o que poderia ter acontecido com ele. Nunca pensei que blogs que a gente acha totalmente desnecessário poderia ter historias tão intrigantes. Gostei muito da sua postagem, foi muito bem elaborada. Valeu a pena perder 43 minutos do Senhor Dos Anéis para ler isso. Antes de terminar meu comentário, Frodo mandou um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Laurão. Diz pra o Frodo que eu mandei outro abraço.

      Excluir
  2. Nhaa eu sempre fico brava quando a url que eu quero está abandonada T_T (eu queria 41days.blogspot.com - preguiça de ler pq ta em ingles) mas nunca me preocupei em ler o que estava escrito -q Na verdade a maioria das vezes não era nada de interessante D: Tadinho do Tenshi, espero que esteja tudo bem com ele T_T Querendo ou não, blogs são como diários que contam como nós somos e o que passamos...

    Kissu :*

    ResponderExcluir